Redes Social

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Especial : Freema Agyeman(Martha Jones)

Freema Agyeman (pronúncia do Inglês: / sex ː mə ɑ ː ɡjəmən /, nascido Frema Agyeman em 20 de março de 1979) é uma atriz britânica que é mais conhecido por interpretar Martha Jones, ex-companheiro do Décimo Doutor em ciência Doutor ficção série da BBC de televisão Who, e sua spin-off da série Torchwood. Após sua saída do Doctor Who e manchas de hóspedes em sobreviventes BBC programas e Little Dorrit, Agyeman realizou um papel como Alesha Phillips na Lei drama policial processual & Order: Reino Unido entre 2009 e 2012. Ela vai fazer sua estréia na televisão dos EUA na próxima CW mostrar O Diário de Carrie.


Antecedentes e vida pessoal

Sua mãe, Azar, é iraniano e seu pai, Osei, é de Gana. Eles se divorciaram quando ela era uma criança. Ela tem uma irmã mais velha, Leila, e um irmão mais novo, Dominic.  Apesar de sua mãe ser um muçulmano e seu pai um Metodista, Agyeman cresceu para ser um católico praticante.  Ela participou de Nossa Senhora Convento RC alta School, uma escola católica em Stamford Hill, e durante o verão de 1996, estudou na Escola de Teatro Anna Scher em Islington. Ela estudou artes cênicas e teatro na Middlesex University, graduando-se em 2000.  Ela tem habilidades em artes marciais, o que levou a especulação de que ela iria trazer uma abordagem mais física para o papel de companheiro do Doutor.  A tatuagem que ela tem no seu braço é o símbolo de sua ascendência, contendo a palavra persa "raha", que significa "livre", com uma imagem de uma borboleta.  Ela apoia Chocolate Divino, uma empresa de comércio justo que trabalha com os produtores de cacau de Gana.
 Carreira

 Início da carreira
Quando Agyeman começou sua carreira profissional atuando, ela escolheu usar uma ortografia diferente de seu nome de nascimento, Frema, como seu nome profissional, para evitar problemas de pronúncia.
Antes de fixar a parte de Martha Jones, papel Agyeman de televisão mais famoso foi interpretar o personagem de Lola Sábio na série reviveu do ITV novela Crossroads.  Ela também teve papéis de hóspedes pequenas em outras séries de TV, como Casualty, Mile High e O projeto de lei, em que ela apareceu em duas ocasiões como dois personagens distintos. Em 2005, ela interpretou Maria Ogden, uma cena de crime oficial, em um episódio de Silent Witness. Ela estrelou como o personagem Nana nas réguas de filmes independentes e Concessionárias, escrito e dirigido por Stephen Lloyd Jackson.
Doctor Who (2006-2010)
Agyeman teste para três papéis na série de Doctor Who 2006. Em 24 de junho de 2005, ela fez o teste para o papel de Sally Jacobs em "A Christmas Invasion", mas o papel foi para Anita Briem, que melhor se ajustou o conceito de equipe de produção do personagem como uma "loira gelada cool". Ela mais tarde, fez o teste para o papel de Esme e Oshodi Adeola, no "Rise of the Cybermen" / "The Age of Steel" e "Army of Ghosts", respectivamente. Esme acabou cortado do roteiro final, mas Agyeman foi bem sucedido em sua audição para Adeola. Ela filmou seu papel na série, em dezembro de 2005 e apareceu na tela como Adeola em 1 de Julho de 2006.
"Quando lançamos o caráter de Adeola, conheci Freema [Agyeman] para esta parte, na verdade, eu a conheci em duas partes, e quando eu a conheci, logo que ela entrou pela porta, eu sabia que ela ia ser excepcional. Quando ela entrou, eu pensei que eu estava olhando para Halle Berry Inglês-style ... "
-Graeme Harper
A equipe de produção ficaram impressionados com a versatilidade mostrada por Agyeman através de seus três audições  e chamou-a de volta como um sério candidato ao novo companheiro. Ela freqüentou outro teste (ostensivamente para um episódio de Torchwood)  antes de uma final de tela-teste com o ator Décimo Doutor, David Tennant. Tennant deixou um recado tranqüilizador sob a porta do quarto de Agyeman do hotel, e isso ajudou a acalmar os nervos a atriz teve. especulação Após extensa sobre quem iria substituir Billie Piper, Agyeman foi confirmado à imprensa como novo companheiro Martha Jones em 5 de Julho 2006.
"Eu gostaria de pensar que haverá mais por Martha Jones, porque Doctor Who tem sido uma das maiores experiências da minha vida, tanto em termos de minha carreira e em termos de como ele mudou a minha vida nos últimos dois anos. ouso dizer um grande número de pessoas sempre vão associar-me com Martha, e que realmente me faz sorrir. Isso significa que ela vive. Isso é tão lisonjeiro. É uma honra. Eu adoraria fazer mais com ela, definitivamente ... "
-Freema Agyeman, julho de 2008
Agyeman começou a filmar para a terceira série em agosto de 2006 e terminou em Março de 2007. Ela fez sua estréia nas telas como Martha em 31 de Março de 2007, no episódio "Smith and Jones". Agyeman continuou a retratar a personagem Martha longo de cada episódio da série 2007. Agyeman retornado como Martha em série 4 para cinco episódios. Após o episódio final da quarta série, Agyeman afirmou que ela seria aberta para reprisar o papel.  Mais tarde, ela voltou para a série junto com vários outros ex-membros do elenco a aparência final marca de David Tennant em The End of Time. Concomitante com sua aparição no programa, Agyeman ler abreviados adaptações de livros de áudio de cinco do Doctor Who Adventures romances nova série com Marta, ou seja, o Dodo passado, Wetworld,Loop O Pirata,  Martha na espelho  e A História de Marta.
Entre três séries e quatro séries de Doctor Who, Agyeman apareceu em três episódios da série 2 de Doctor Who spin off Torchwood,  ou seja, "Reset", "Dead Man Walking" e "Um Dia na Morte". Ela também teve um papel de protagonista no jogo de rádio Torchwood, Lost Souls, transmitido pela BBC Radio Four em 10 de setembro de 2008 para promover a ligar do Large Hadron Collider do CERN o centro de pesquisa  Mais tarde foi revelado por Torchwood.: Filhos da Terra diretor Euros Lyn que a equipe de produção tinha a intenção de Agyeman a aparecer em que a produção, mas ela já estava comprometida em Law and Order: Reino Unido  No entanto, em uma entrevista em vídeo realizada na Lei e Ordem:. Reino Unido imprensa lançamento, Agyeman não descarta um retorno à Torchwood, afirmando que "é sempre uma possibilidade".  Torchwood criador e chefe escritor Russell T. Davies, também responsável por Doctor Who, posteriormente afirmou que ele estaria aberto a fundição Agyeman em uma futura série de Torchwood.
 Carreira 2008 - presente
Agyeman apareceu várias vezes na hora de dormir no CBeebies lendo a história transmitida pouco antes de 19:00. Ela narrou a primeira série de ER BBC Three da série hospitalar documentário Bizarre, que decorreu entre 14 de Fevereiro de 2008 a 3 de Abril de 2008 e  forneceu também a narração de uma segunda série que começou a ser exibida na terça-feira 21 de abril de 2009.  Ela recebeu um Doctor Who temática parte do Proms da BBC, em 27 de julho.  A uma hora versão reduzida do baile fez sua estréia na TV na BBC1, Dia de Ano Novo de 2009.
Em 25 de abril de 2008, Agyeman apareceu no The Paul O'Grady Show. Ela fez outra aparição no show em 26 de março de 2009.
Ela jogou Tattycoram menina enjeitada no Prêmio Emmy 2008 adaptação da BBC de Little Dorrit de Charles Dickens, que começou a emitir em 26 de outubro de 2008, atuando ao lado de seu colega Torchwood estrelas Eve Myles e Jones Ruth.  Algumas das cenas Agyeman para o primeiro episódio foram baleados nos terrenos do Castelo Deal, Kent, que duplicaram para Marselha, França.  Agyeman estava encantado de ter aparecido em Little Dorrit, como sempre tinha sido um sonho dela para aparecer em um drama de época.  Em 2008 Agyeman também apareceu em Os sobreviventes, um BBC 1 remake da série de TV cult década de 1970, como Jenny Walsh (sobrenome originalmente relatado para ser Collins), embora seu personagem foi morto no primeiro episódio em uma torção choque apesar de num lugar proeminente materiais promocionais para a série.
Entre 2009 e 2012, ela estrelou como Crown Ministério Alesha Phillips em Law & Order:. Reino Unido, uma adaptação do Reino Unido e spin-off da Lei EUA popular & Ordem franquia Agyeman é um auto-proclamado "grande fã" do original Lei & Ordem série, especialmente estações 3 e 4. Em preparação para o papel, Agyeman participei de ensaios ao vivo, percorreu o Old Bailey, e conferiu com sua irmã realização lei graus, Leila: "Ela é ótima e muito paciente para explicar as coisas aos leigos, porque eu estava vindo para ela completamente cego . Ela tem sido uma boa fonte ". Ela permaneceu com o programa para a sua primeira série de seis partida o elenco antes da sétima série, devido a compromissos de filmagem outros.
Em março de 2012, foi anunciado que Agyeman vai jogar Larissa ", uma menina de partido easy-going que trabalha na revista Interview", em que o piloto do Sexo ea Cidade prequel O Diário de Carrie.  Desde o início de 2013, ela vai estrelar o Cbeebies Barco série de televisão Velho Jack como Shelley.
[Editar] Prêmios e reconhecimento

Em junho de 2007, Freema Agyeman foi nomeada "Best Newcomer" em 2007 no "Mulheres Glamour das concessões do ano".  No mesmo ano, ela ganhou categoria de 2007 People Choice para "Star TV Mulher" no filme Nação anual Tela 5 Prêmios e TV, realizada em 15 de Outubro de 2007, no Hilton Metropole em Londres.
O Observer tinha uma entrevista com Agyeman em dezembro de 2007 e nomeou-a como uma "cara de 2007".
 Nomeações
Em 2003, foi nomeado Agyeman em duas categorias no British Soap Awards por seu papel como Lola Wise em Crossroads, como "Melhor Revelação" e "mais sexy Feminino".
Em 2007, ela foi uma das quatro melhores indicações para melhor atriz no National Television Awards, para jogar Martha Jones na série de Doctor Who 2007. Ela também foi indicada para Melhor Atriz no Prêmio TV Rápidos no mesmo ano por seu papel em Doctor Who.  Ela já foi longlisted para o 2010 National Television Awards para o melhor desempenho dramático por seu papel como procurador da Coroa, Alesha Phillips.
Em 2009, ela também foi apresentada como uma indicação de melhor atriz em musical o Birmingham Negro Festival Internacional de Cinema, o Vídeo e Tela Prêmios (MVSAs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário