Redes Social

terça-feira, 6 de novembro de 2012

doctor who vai comemorar 50 anos com um filme sobre sua criação!!!

A estreia da série britânica “Doctor Who” irá completar 50 anos em 2013, e a rede britânica BBC pretende comemorar a data com uma série de especiais. O mais importante será um telefilme de 90 minutos, encomendado para contar a história da criação da cultuada série de ficção científica.
A produção tem o título “An Adventure In Space In Time”, e o roteiro foi escrito por Mark Gatiss, que é o atual roteirista da série. “Essa é a história de como um grupo improvável de pessoas brilhantes criou um programa realmente original”, conta Gatiss à BBC. “Eu nem sei há quanto tempo eu quero contar essa história! Realizá-la no 50º aniversário da série é um sonho transformado em realidade.”
O produtor executivo da série, Steven Moffat, revelou que o filme abordará a mudança que viveu William Hartnell, o primeiro intérprete do Doutor da série. O ator era conhecido por seus papéis de homem durão, e com “Doctor Who” se tornou um herói para milhões de crianças.
“A história de ‘Doctor Who’ é a história da televisão, então é apropriado que nesse aniversário nós realizemos a mais importante viagem no tempo de todas, para mostrar o momento em que a Tardis foi lançada”, acrescentou Moffat. O filme ainda não tem nomes confirmados no elenco.
A primeira versão de “Doctor Who” foi exibida de 1963 até 1989. Após o sucesso de telefilmes que continuaram a ser produzidos, a BBC retomou o personagem em 2005, continuando suas aventuras até hoje. No total, a série acumula 784 episódios nos mais variados formatos, ao longo de 32 temporadas e 11 intérpretes diferentes do personagem-título, encarnado atualmente por Matt Smith. A última temporada da produção foi um dos maiores sucessos de audiência da BBC, além de consagrar “Doctor Who” como a série mais baixada no iTunes em 2011.
O canal de TV britânico BBC Two exibirá o especial no ano que vem.
fonte: este texto foi retirado de varios sites e muita pesquisa..
by: Giovanna lemos

Um comentário: